vida

Vida boa 

 

 

Ter tudo, conforto, amor, família, estabilidade, irmãos, estudo, cursos, igreja e o principal que não será colocado aqui objetivando não pesar nenhuma atitude com Seu nome em vão, ter o que é de referência para a maioria que mora nas redondezas de nossas rotinas pode ser considerado algo que faça uma vida ser classificada como boa? SIM, Talvez. Por esse meio existe coisas piores, que podem desabar com o que é bom, agradável e realizador. Brigas, angustias, grosseria, agressão, nervosismo, falta de domínio, palavras rudes, estupidez, falta de amor, egoismo, ignorância, favoritismo, insensibilidade e outras coisinhas são detonantes, cruéis e maléficas.

Eu detesto tudo isso, essa é a propaganda central. Quanta coisa ruim o mal plantou nessa Terra, o pior é que elas se fincam dentro de corações humanos que se tornam duros, rochosos e cascudos. Muita gente sofre tendo tudo, enquanto outras acham que a felicidade esta naquilo que pensam que não tiveram.

 

A conclusão é básica e direta: a felicidade, satisfação, alegria, e animo aguarram a capacidade de adaptabilidade com tanta força que essa moça não suporta viver longe deles por nenhum segundo. É por isso que a inveja é inimiga ao quadrado do sucesso, a felicidade não combina com aquilo que não se adapta e tem a habilidade de transformar o que se tem na mão nas melhores coisas da vida.

O segredo esta em olhar para Deus, eu sei e até prometi não falar, mas não há como escrever qualquer coisa que não envolva o dono de tudo, inclusive das soluções.

Vejo nesse mundo seres reluzentes, cheio de luzes apagadas por suas fracas convicções a respeito de si mesmos, tanta mentira anda sendo regada em corações que lutam por aquilo que não será nada. Há um dilema nada secreto entre ter e ser, entre fingir e agir, entre gostar e querer. Sim, uma casa simples pode ser um palácio, as ruínas matéria prima para construções, pedaços decorações finissimas de artigos de luxo e a felicidade, ser aquilo que escolhemos viver.

 

Enquanto na minha casa houver problemas, a minha família não me entender, os meus amigos não me passarem confiança, as pessoas me tratarem como não mereço, meu cachorro não me dá bola, meu sorriso não estiver dos mais bonitos, minha vida estiver caminhando lentamente, eu ainda assim olharei para as bénçãos e maravilhas que cada um deles me proporcionam..nunca li em nenhum manual a comprovação que viver se lamentando levou alguém a plenitude da felicidade, quem disse que o que temos não é o suficiente? Cada coisa que é colocada nas suas mãos ou nas minhas são presentes que não nos pertencem por compra, são dádivas, maravilhas preciosas que se não as observarmos o bastante poderá se ofuscar tanto de maneira que o que é do outro pareça ser melhor.

Cabe a nós desfrutar o melhor que se acha por ai dentro do próprio umbigo! As situações só serão piores para aqueles que não conseguem se assegurar da quantidade de vantagens que os rodeiam. Portanto, ter uma vida boa, é acreditar que aquelas atitudes que citei acima como destrutivas jamais serão assim, porque eu não quero, não aceito e não vivo em função do que é ruim,ter uma vida boa é sentir prazer no que se tem, é agradecer a Deus ao lindo dia, a nossa cama, nosso lar, nossa vida, nosso ser...ter vida boa é deixar todo egoismo, angustia e essas coisinhas que amargam interior de lado e ser livre junto com quem se ama, é amar, deixar-se ser amado, viver sem medo, profundamente, com humor, humildade e sinceridade tamanha de aprender cada dia mais um pouco buscando melhorar, ter vida boa é olhar para o que temos e perceber como simplesmente isso é tudo já que não haverá comparações com o vizinho, é ter Deus, é saber usufruir desse amor, desse cuidado e das infinitas chances que Ele nos dá de sempre após quebrar a cara voltar a ativa e ir em frente;

Ter vida boa é viver com sabedoria, amando tudo ao nosso redor e ao mesmo tempo não deixando que coisas que um dia passarão tome um pedaço do nosso corpo para sempre.